Total de visualizações de página

sábado, 31 de março de 2012

filhotes de cachorros.

Olá.Hoje vou mostrar imagens fofas de filhotes de cachorro um mais lindo do que o outro!
















E agora com vocês os filhotes dorminhocos e lindos!





Se você gostou comente!

Obrigado por ler e ver esta postagem .

segunda-feira, 26 de março de 2012

As borboletas

É uma poesia bem conhecida mais que também fala de um animal!


As Borboletas Brancas
Azuis
Amarelas
E pretas
Brincam
Na luz
As belas
Borboletas

Borboletas brancas
São alegres e francas.

Borboletas azuis
Gostam muito de luz.

As amarelinhas
São tão bonitinhas!

E as pretas, então...
Oh, que escuridão!

quinta-feira, 22 de março de 2012

Coisas Interessantes – O que você não sabia sobre gatos

Quantcast
Os gatos foram domesticados primeiramente no Oriente Médio nas primeiras vilas agriculturais do Crescente Fértil. Os sinais mais antigos de associação entre homens e gatos datam de 9 500 anos atrás e foram encontrados na ilha de Chipre.Quando as populações humanas deixaram de ser nômades, a vida das pessoas passou a depender substancialmente da agricultura. A produção e armazenamento de cereais, porém, acabou por atrair roedores. Foi nesse momento que os gatos vieram a fazer parte do cotidiano do ser humano:eliminar os ratos e camundongos que invadiam lugares onde eram armazenados os alimentos.
Registros encontrados no Egito, como gravuras, pinturas e estátuas de gatos, indicam que a relação desse animal com os egípcios data de pelo menos 5 000 anos.Nessa época, os gatos eram venerados e considerados animais sagrados.O amor dos egípcios por esse animal era tão intenso que havia leis proibindo que os gatos fossem “exportados”. Qualquer viajante que fosse encontrado traficando um gato era punido com a pena de morte. Quem matasse um gato era punido da mesma forma e, em caso de morte natural do animal, seus donos deveriam usar trajes de luto.
Não tardou para que alguns animais fossem clandestinamente transportados para outros territórios, fazendo com que a popularidade dos gatos aumentasse. Ao chegarem à Pérsia antiga, também passaram a ser venerados e havia a crença de que, quando maltratados, corria-se o risco de estar maltratando um espírito amigo, criado especialmente para fazer companhia ao homem durante sua passagem na Terra. Desse modo, ao prejudicar um gato, o homem estaria atingindo a si próprio.
 Porém, no início da Idade Média, a situação mudou: gatos foram acusados de estarem associados a maus espíritos e, por isso, muitas vezes foram queimados juntamente com as pessoas acusadas de bruxaria. Até hoje, ainda existe o preconceito de que as bruxas têm um gato preto de estimação. É muito comum ouvir histórias de azar associadas aos animais dessa cor.
Atualmente, os gatos são animais bastante populares, servindo ao homem como um bom animal de companhia, e ainda continuam sendo utilizados por agricultores e navegadores como um meio barato de se controlar a população de determinados roedores. Devido ao fato de sua domesticação ser relativamente recente, quando necessário convertem-se facilmente à vida selvagem, passando a viver em ambientes silvestres, onde formam pequenas colônias e caçam em conjunto.
Os gatos gostam de viver em bandos, para quem quer ter, tenha no mínimo dois, para que um possa fazer companhia ao outro.Cada gato tem o seu jeito próprio de ser. Uns são mais calmos outros mais ariscos mas muitas vezes o comportamento depende da educação e do carinho do dono para com o animal, da alimentação, do local onde ele vive, se o dono não lhe dá importância, viaja freqüentemente, deixando-o sozinho, acaba perdendo a amizade do gato.
Por isso lembre-se dê muito amor, carinho, comida, água, muitas vezes a obesidade de gatos e cães deve-se ao comportamento do dono, leve-o sempre que puder ao veterinário pois ele lhe auxiliará aos cuidados necessários que se deve ter, a castração é uma ótima opção para seu gato ter uma vida mais longa e saudável por que os gatos, ao contrário do ditado popular não tem sete vidas.
Um caso curioso: Em julho de 2007, uma história fascinante surgiu no New England Journal of Medicine sobre um gato que podia “prever” as mortes de pacientes em uma casa de saúde várias horas antes deles morrerem. Oscar, um gato adotado pela equipe da Casa de Saúde e Reabilitação Steere em Providence, R.I., fez pelo menos 25 previsões bem-sucedidas, nas quais os pacientes morreram horas após o gato sentar ao lado de seus leitos.
Crônica de Carlos Drummond de Andrade:
“Um gato vive um pouco nas poltronas, no cimento ao sol, no telhado sob a lua. Vive também sobre a mesa do escritório, e o salto preciso que ele dá para atingi-la é mais do que impulso para a cultura. É o movimento civilizado de um organismo plenamente ajustado às leis físicas, e que não carece de suplemento de informação. Livros e papéis, beneficiam-se com a sua presteza austera. Mais do que a coruja, o gato é símbolo e guardião da vida intelectual”.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Fauna da Mata Atlântica

Rica em diversidade de espécies, a Mata Atlântica está entre as cinco regiões do mundo com maior número de espécies endêmicas. Os animais podem ser considerados generalistas ou especialistas.
Os generalistas apresentam hábitos alimentares variados, alta taxa de crescimento e dispersão; vivem em áreas de vegetação aberta e secundária, tolerantes e capazes de aproveitar diferentes recursos oferecidos pelo meio ambiente. Os animais especialistas são mais exigentes em relação aos habitats nos quais vivem, com dieta específica, uma alteração no meio ambiente exige dos animais especialistas a procura de novos habitats.
Grupos da Mata Atlântica :
Mamíferos – A Mata Atlântica possui cerca de 250 espécies de mamíferos, das quais 55 são endêmicas. Os mamíferos são os que mais sofrem com o desmatamento.
Aves – Possui cerca de 1020 espécies de aves, sendo 188 espécies endêmicas e 104 ameaçadas de extinção em virtude da destruição dos habitats, da caça predatória e do comércio ilegal, entre as mais ameaçadas estão as aves de rapina.
Anfíbios – Apresentam formas de reprodução estrategicamente diversificada. Na Mata Atlântica há cerca de 370 espécies de anfíbios, sendo 90 endêmicas.
Répteis – O jacaré-do-papo-amarelo é uma das espécies endêmicas da Mata Atlântica, que possui 150 espécies de répteis, das quais 43 também são encontradas na Amazônia.
Peixes – A Mata Atlântica possui cerca de 350 espécies de peixes, sendo 113 endêmicas. O endemismo é justificado pelo isolamento da área em relação das demais bacias hidrográficas.

segunda-feira, 5 de março de 2012

Moda para gatos


Roupinhas para animais são muito fofas, o mercado pet está ganhando proporções tão grandes, que as maisons já disponibilizam versões dos seus lançamentos para os cachorros. Mas e os gatos? Apaixonados pelos felinos os estilistas Miho Aoki e Thuy Pham, da marca United Bamboo (NY), criaram uma mini coleção para os gatos. O estilo das roupas dos felinos segue a das roupas de “gente” da nova coleção da marca.

A iniciativa está tendo uma super repercussão (para termos ideia, as fotos foram divulgadas anteontem e já é comentário em diversas mídias) que a dupla de estilista deu um comunicado sobre fazer um desfile só com gatinhos. Muito fofo!
Os trajes felinos da marca United Bamboo são para o inverno e serão comercializadas a partir do mês que vem.  As fotos são do fotógrafo Noah Sheldon. Elas ficaram tão lindas, que viraram um calendário (de 2011), que já está à venda.