Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Hamster




Hamsters são muito vulneráveis a correntes de ar e bruscas mudanças de temperatura, assim como calor ou frio extremo, portanto deixe a gaiola em um lugar arejado e agradável.




Antes de adquirir mais de um hamster, certifique-se de suas raças. O anão russo, o chinês e o roborovski são sociáveis e, vários indivíduos podem dividir tranquilamente uma mesma gaiola. Já as outras espécies, em particular o sírio, são mais territoriais e poderão brigar até a morte.



Não devem tomar banhos, pois se lambem regularmente e a água deixaria os Hamsters vulneráveis a doenças. Caso eles se sujem muito por algum motivo, passe uma toalha úmida no animal, mas lembre-se de secá-lo depois.



Os Hamsters são noturnos e o seu período de atividade começa a partir das 18h.



Não se assuste se ver o seu Hamster "comendo" algodão, papel ou outros materiais. Ele está apenas armazenando objetos nas bolsas de suas bochechas para fazer a sua cama da mesma maneira como costuma proceder na natureza.



Os roedores devem sair pouco de sua gaiola para não escaparem ou entrarem em lugares perigosos. Mas caso o seu Hamster esteja desaparecido, uma boa dica é colocar pequenas sementes de girassol em cada cômodo antes de dormir e ver se algumas desapareceram pela manhã. Feche a porta do cômodo suspeito e leve a gaiola para o local com comida e água fresquinha. Agora é só ficar de tocaia com uma boa dose de paciência que com alguma sorte ele deve retornar

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Convivência entre cães e gatos

Nos filmes e nos desenhos animados, quando há cães e gatos em cena, o enredo é sempre o mesmo: os animais não se toleram e logo começa a perseguição, os rosnados e os arranhões no focinho. Tal situação pode até se repetir em uma casa em que cão e gato precisem conviver juntos, mas é possível evitar que exista ódio entre as duas espécies.
Convivência entre cães e gatos
Quando há um comportamento agressivo entre cães e gatos normalmente há uma questão de disputa territorial por trás. Quando o cão, ou o gato, possuem um perfil de líderes da matilha é perfeitamente normal que se sintam ameaçados quando um “intruso” adentra no espaço deles. Para que na rotina de uma casa não existam sempre brigas entre os diferentes animais de estimação, é possível tomar alguns cuidados antes da apresentação.
Além da questão territorial é importante salientar que cães e gatos possuem comportamentos e personalidades diferentes em diversos aspectos. Um dos mais relevantes é o de que cães precisam de suas matilhas – que podem ser formadas por outros cães ou por seres humanos para sobreviver – enquanto que os gatos são mais solitários e vivem muito bem sozinhos. Neste caso, é importante estabelecer uma convivência pacífica, mas sem forçar nada entre ambas as partes.
Convivência entre cães e gatos
Para que a aproximação, e a consequente convivência, sejam harmônicas é preciso trabalhar em conjunto com os animais, respeitá-los e ter muita paciência, visto que o processo de adaptação pode ser um pouco demorado.
Em princípio é importante que o gato tenha um espaço na casa reservado somente para ele, no caso um porto seguro, com sua caminha, seus potinhos e caixa de areia. Quando a aproximação gradual for feita é interessante que o gato fique preso em uma caixa de transporte e o cão, na coleira. Eles devem estar um pouco separados para que o gato não fique desesperado e para que o cachorro não queira atacar o bichano. Em seguida o cão e o gato devem receber petiscos e brinquedos para que relaxem e associem a presença do outro animal com algo prazeroso.
Este “ritual” deverá ser repetido durante alguns dias até que o cão nem se importe com a presença do gato e se concentre apenas em seus petiscos e brinquedos, enquanto que o gato fique tranquilo em sua caixinha mesmo que o cão esteja a centímetros de distância.
Depois desta etapa o gato poderá ser solto de sua caixinha de transporte, enquanto que o cão deverá permanecer preso na coleira. O gato ficará livre para dar umas voltinhas e conhecer melhor o ambiente e qualquer tentativa de ataque ao cão deverá ser reprimida, por exemplo, com um borrifador de água.
O mesmo vale para o cão, que com qualquer comportamento considerado inadequado, como vontade de perseguir o felino ou olhá-lo fixamente nos olhos deverá ter sua coleira puxada com um pouco mais de força ou com algum comando de repreensão.
Esta segunda etapa, no início, deverá ser feita em um cômodo menor, como um quarto. Gradualmente os espaços devem ser aumentados e quando os dois animais estiverem convivendo em harmonia será possível deixar cão e gato soltos sem supervisão.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Aviso:

Olá pessoal essa semana não estarei postando então até semana que vem! " segunda-feira da semana que vem eu vou voltar a postar"

bye bye

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Porquê o cachorro é o melhor amigo do homem?

É verdade que alguns cães não são o melhor amigo do homem, só porque eles são bonitinhos e fofinhos. De fato, existem cães que parecem difíceis de conviver e não podem ser considerados amigos. Então, por que para os seres humanos, os cães são rotulados como os melhores amigos do homem?

Cão x Homem : Porque eles sempre serão os melhores amigos

cão pequeno
Isso tudo tem um ótimo porquê: Os cães são leais, amavéis, amigáveis, obedientes, sempre prestativos e pode ser facilmente domesticados. Não precisaria nem de mais texto, mas vamos continaur. Essas são as razões principais do porquê as pessoas amam e sempre amaram os cães. Se você tem um cão como animal de estimação e quer saber o básico para manter ele saudável, então continue lendo este rápido texto com dicas preciosas pra melhora a convivência entre você e seu cão.

Principais cuidados para com seu cão

Dê ao seu cão um banho regular. Não use xampu de humanos, pois ele é muito ruim para a pele do cão. Ao invés disso faça o correto, compre um shampoo para cães e misture com a água em seguida, e logo depois passe no corpo do seu cão. Crie uma espuma e enxague bastante. É necessário que este animal tome banho numa base regular de dias, mas fazê-lo todo santo dia, como muito já sabem, irá provocar secura no seu pelo e também da boca.
Depois de dar um banho no seu cachorro é necessário agora pentiar todo o pêlo do seu cão. Pegue um pente de cão ou um pente com dentes largos e escove suavemente a pele do seu animal de estimação até que eles fiquem esticados. Você pode aplicar uma pequena quantidade de óleo mineral ou um condicionador de cabelo canino para suavizar o cabelo dele e facilitar o processo. Alias, para mais informações, leia o meu texto 3 cuidados antes de adotar um cão em que eu mostro detalhamente como estar preparado para adotar seu primeiro animal de estimação.
Mesmo não sendo muito indicado, você mesmo pode tomar conta de seu cão sem ir a um veterinário. Você pode verificar as orelhas do cão, a boca, seus pés, assim como seus olhos para ver se não há infecção ou lesões. Mas visitar o veterinário é obrigatório para garantir que seu cão esteja sempre saudável. Certifique-se de que você escove a boca do seu cão diariamente para manter seus dentes e gengivas limpas e saudáveis. Além disso, prestar bem atenção aos dentes do seu cão pode te mostrar exatamente como anda a saúde dele.
Nós todos sabemos que a comida é uma das necessidades básicas de todos os seres vivos, e para nossos cães isso não é diferente. E água limpa e fresca junto com uma boa comida é apenas o que seu animal de estimação basicamente precisa para se manter saudável. Alguns donos de cães negligênciam dar alimentação correta e suficiente para seu cão. Estes viajam para negócios ou férias e ficam afastados de seus cães por dias ou até mesmo incríveis semanas e se esquecem de deixar comida suficiente para seu animal de estimação. Isso é um absurdo e por mais incrível que pareça acontece em muito.
Esta é uma das razões porque há cães que ficam doentes e fracos por motivos aparentemente sem motivo. Até mesmo estressados por qualquer razão e tristes. Não basta apenas comprar qualquer alimento para seu animal de estimação que você encontra nos supermercados. Em vez disso você precisa trazer seu animal de estimação e consultar um médico veterinário para saber qual a melhor ração dar para ele. Alimentação é um dos itens principais a serem observados para ter um cão contente e saudável, e isso com certeza reflete também na amizade entre o dono e o animal de estimação.