
Nada disso acontece quando o cão é submetido a escovações diárias nos dentes e o ideal é que ele se acostume com isso desde filhote e essa rotina evita as infecções por trás do mau hálito, que ameaçam a saúde do bicho.
Se o seu animal não está acostumado a esse trato diário no sorriso, nunca é tarde para começar. O mais difícil, às vezes, é disciplinar o dono, pois ele precisa reconhecer a importância da escovação para se sentir motivado.
O momento de cuidar dos dentes deve ser prazeroso para o cão, assim você não corre riscos de ser mordido, e, quando for apresentar a escova e a pasta dental, recompense com um petisco. Dessa forma, ele associará o momento da limpeza a um agrado.
Tanto a escova quanto a pasta devem ser apropriadas para o uso canino. O creme dental, aliás, pode ser engolido, porque cachorro não faz bochecho nem cospe. O sabor? Existem pastas com gosto de carne, de frango... Caso o tártaro já tenha se instalado, o jeito será partir para o tratamento, que consiste em raspar as gengivas e polir os dentes. E sempre leve seu cachorro ao dentista — pelo menos uma vez por ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário