Total de visualizações de página

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Nutrição Balanceada é ítem importante para a saúde dos cães

Uma das principais dúvidas dos proprietários de cães nos dias de hoje é com a qualidade e a variedade dos alimentos disponíveis no mercado de pet food. O hábito de alimentar nossos melhores amigos com produtos industrializados no Brasil é relativamente recente e, ainda há muita gente reticente e persistente em alimentá-los com comida caseira, normalmente preparadas com arroz, carne bovina ou frango e legumes, ou mesmo com as sobras de sua alimentação, incluindo na dieta do seu "filho" itens como: pizza, pão, macarrão, hambúrguer, churrasco, frutas ácidas, queijos gordurosos, entre outros.

O que muitos se esquecem é que hoje podemos alimentar nossos cães com o que há de melhor em conceito de nutrição animal. Produtos extremamente palatáveis, balanceados nutricionalmente de acordo com a necessidade do animal e produzidos com ingredientes nobres. É possível destacar fontes protéicas como frango, salmão, ovo em pó e carboidratos como o arroz, enriquecidos com minerais quelatados, ômega 3 e 6 , polpa de beterraba, yucca, pré e próbiótico, condroitina e glicosamina, além de uma digestibilidade que pode chegar a 95% em alguns alimentos denominados Super Premium.

Todo conceito de evolução da nutrição em um só produto pode ser traduzido, dedicado e desenvolvido de acordo com as necessidades, tamanho e fases de vida do seu cão, gerando benefícios e resultados como: longevidade, saúde digestiva, crescimento otimizado, tamanho ideal de grão, pele e pelagem brilhantes, proteção articular, dentes saudáveis, alta digestibilidade e energia metabolizável, além de um menor volume de vezes.

A necessidade nutricional de um Yorkshire de menos de dois quilos de peso é bem diferente da necessidade de um Basset Hound de 22kg ou de um Golden Retriever de 42 kg. Desde filhotes até a idade adulta, exigem alimentos com balanceamento nutricional, quantidade, tamanho do grão e energia metabolizável completamente diferentes uns dos outros. O tempo de crescimento de um filhote de raça pequena também é diferente de um animal de raça média ou de raça grande.

Portanto, sempre que for escolher um alimento para o seu cão, peça ajuda a um veterinário especialista em nutrição, informe-se com o balconista da sua loja, pesquise o site da empresa de pet food, leia as embalagens de produtos, ingredientes, e não vá apenas pelo custo, pois este, sem estar associado ao benefício, pode sair caro para você e para quem, desde os primórdios é considerado o melhor amigo do homem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário