Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Hamster




Hamsters são muito vulneráveis a correntes de ar e bruscas mudanças de temperatura, assim como calor ou frio extremo, portanto deixe a gaiola em um lugar arejado e agradável.




Antes de adquirir mais de um hamster, certifique-se de suas raças. O anão russo, o chinês e o roborovski são sociáveis e, vários indivíduos podem dividir tranquilamente uma mesma gaiola. Já as outras espécies, em particular o sírio, são mais territoriais e poderão brigar até a morte.



Não devem tomar banhos, pois se lambem regularmente e a água deixaria os Hamsters vulneráveis a doenças. Caso eles se sujem muito por algum motivo, passe uma toalha úmida no animal, mas lembre-se de secá-lo depois.



Os Hamsters são noturnos e o seu período de atividade começa a partir das 18h.



Não se assuste se ver o seu Hamster "comendo" algodão, papel ou outros materiais. Ele está apenas armazenando objetos nas bolsas de suas bochechas para fazer a sua cama da mesma maneira como costuma proceder na natureza.



Os roedores devem sair pouco de sua gaiola para não escaparem ou entrarem em lugares perigosos. Mas caso o seu Hamster esteja desaparecido, uma boa dica é colocar pequenas sementes de girassol em cada cômodo antes de dormir e ver se algumas desapareceram pela manhã. Feche a porta do cômodo suspeito e leve a gaiola para o local com comida e água fresquinha. Agora é só ficar de tocaia com uma boa dose de paciência que com alguma sorte ele deve retornar

Nenhum comentário:

Postar um comentário