Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Porquê o cachorro é o melhor amigo do homem?

É verdade que alguns cães não são o melhor amigo do homem, só porque eles são bonitinhos e fofinhos. De fato, existem cães que parecem difíceis de conviver e não podem ser considerados amigos. Então, por que para os seres humanos, os cães são rotulados como os melhores amigos do homem?

Cão x Homem : Porque eles sempre serão os melhores amigos

cão pequeno
Isso tudo tem um ótimo porquê: Os cães são leais, amavéis, amigáveis, obedientes, sempre prestativos e pode ser facilmente domesticados. Não precisaria nem de mais texto, mas vamos continaur. Essas são as razões principais do porquê as pessoas amam e sempre amaram os cães. Se você tem um cão como animal de estimação e quer saber o básico para manter ele saudável, então continue lendo este rápido texto com dicas preciosas pra melhora a convivência entre você e seu cão.

Principais cuidados para com seu cão

Dê ao seu cão um banho regular. Não use xampu de humanos, pois ele é muito ruim para a pele do cão. Ao invés disso faça o correto, compre um shampoo para cães e misture com a água em seguida, e logo depois passe no corpo do seu cão. Crie uma espuma e enxague bastante. É necessário que este animal tome banho numa base regular de dias, mas fazê-lo todo santo dia, como muito já sabem, irá provocar secura no seu pelo e também da boca.
Depois de dar um banho no seu cachorro é necessário agora pentiar todo o pêlo do seu cão. Pegue um pente de cão ou um pente com dentes largos e escove suavemente a pele do seu animal de estimação até que eles fiquem esticados. Você pode aplicar uma pequena quantidade de óleo mineral ou um condicionador de cabelo canino para suavizar o cabelo dele e facilitar o processo. Alias, para mais informações, leia o meu texto 3 cuidados antes de adotar um cão em que eu mostro detalhamente como estar preparado para adotar seu primeiro animal de estimação.
Mesmo não sendo muito indicado, você mesmo pode tomar conta de seu cão sem ir a um veterinário. Você pode verificar as orelhas do cão, a boca, seus pés, assim como seus olhos para ver se não há infecção ou lesões. Mas visitar o veterinário é obrigatório para garantir que seu cão esteja sempre saudável. Certifique-se de que você escove a boca do seu cão diariamente para manter seus dentes e gengivas limpas e saudáveis. Além disso, prestar bem atenção aos dentes do seu cão pode te mostrar exatamente como anda a saúde dele.
Nós todos sabemos que a comida é uma das necessidades básicas de todos os seres vivos, e para nossos cães isso não é diferente. E água limpa e fresca junto com uma boa comida é apenas o que seu animal de estimação basicamente precisa para se manter saudável. Alguns donos de cães negligênciam dar alimentação correta e suficiente para seu cão. Estes viajam para negócios ou férias e ficam afastados de seus cães por dias ou até mesmo incríveis semanas e se esquecem de deixar comida suficiente para seu animal de estimação. Isso é um absurdo e por mais incrível que pareça acontece em muito.
Esta é uma das razões porque há cães que ficam doentes e fracos por motivos aparentemente sem motivo. Até mesmo estressados por qualquer razão e tristes. Não basta apenas comprar qualquer alimento para seu animal de estimação que você encontra nos supermercados. Em vez disso você precisa trazer seu animal de estimação e consultar um médico veterinário para saber qual a melhor ração dar para ele. Alimentação é um dos itens principais a serem observados para ter um cão contente e saudável, e isso com certeza reflete também na amizade entre o dono e o animal de estimação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário